Qual estilo de decoração mais combina com você?

Compartilhe:



Quem não deseja um lar bem decorado e aconchegante, não é verdade? No entanto, na hora de criar a identidade visual de um ambiente, é normal que as pessoas se sintam perdidas com tantas informações. Afinal, há diversos estilos de decoração e cada um conta suas particularidades.

O ideal é optar por um que reflita a personalidade dos moradores e que todos os elementos harmonizem entre si. Mas essa não é uma tarefa tão fácil. Por isso, separamos cinco estilos decorativos que você não pode deixar de conhecer. Fique atento a cada um e descubra qual combina mais com seu perfil.


1. Contemporâneo:

A decoração contemporânea é um estilo de decoração mais limpo, funcional e simples. É um estilo que combina com a praticidade que as pessoas precisam hoje em dia. Nesse estilo, são utilizadas linhas retas, com poucos detalhes, superfícies mais lisas e uma paleta de cores basicamente neutra, destacando-se o branco, cinza, preto, bege e marrom e suas tonalidades. Como dizem, menos é mais!



Projetado por arquiteta, com decoração contemporânea impecável! Confira aqui este maravilhoso apartamento a venda no bairro Tristeza. 


2. Minimalista:

Excluir excessos e adotar somente o essencial é o carro chefe deste estilo de vida. Aliar a estética à funcionalidade, deixar o cômodo mais vazio para que possa se sentir mais confortável no espaço ocupado e valorizar a qualidade no lugar da quantidade são alguns de seus preceitos. Utilizando cores neutras, como branco, cinza e preto, formas geométricas simples, móveis multifuncionais e poucos elementos de destaque, a decoração minimalista traz a impressão que “tudo faz parte de tudo”.



Belíssima casa, totalmente funcional no estilo minimalista! Veja esta oportunidade a venda em condomínio no bairro Vila Nova! 


3. Retrô:

O estilo retrô é uma tendência e tem como propósito realizar a releitura da decoração das décadas anteriores, principalmente de 50, 60, 70 e 80. Porém, com elementos mais modernos e atuais. A mistura de cores fortes, materiais e texturas diferentes são alguns dos fatores que tornam esse estilo tão marcante e cheio de personalidade.


Decoração retrô junto à modernidade desta ótima casa em condomínio de alto padrão no bairro Pedra Redonda! Saiba mais


4. Rústico:

A decoração rústica é um estilo muito utilizado em casas de campo e veraneio, mas tem sido cada vez mais usado, e mesclado a outros estilos, em casas e apartamentos na cidade grande, para trazer justamente o clima do campo em contraste à agitação da metrópole. O estilo rústico não deixa nada a desejar quando se trata de aconchego.

Um dos materiais mais utilizados nesse tipo de decoração é a madeira, seja no piso, nos móveis ou até mesmo nos revestimentos de alguns ambientes.

A madeira é um material bem versátil, que pode deixar o espaço com um ar mais natural.


Revestida e decorada com madeira, esta casa diferenciada em condomínio na Vila Assunção, ressalta a essência do estilo rústico! Confira aqui, mais fotos e informações.  


5. Industrial:

O imóvel com decoração estilo industrial traz um pouco do charme urbano sem perder a elegância. Possui características que se conectam com a juventude e com a movimentação das cidades, valorizando texturas como concreto, couro e metais. Assim como cores fortes e sóbrias, sobretudo preto e cinza.




Estilo moderno e descontraído nesta excelente casa no condomínio TerraVille! 


Gostou das sugestões? Veja também: Seis ideias para levantar o astral da sua casa.