Nova área de lazer à beira do Rio Guaíba!

Compartilhe:



Uma área de 19 mil metros quadrados, que compreende a ponta do Cais Mauá, ao lado da Usina do Gasômetro, foi apresentada à cidade esta semana em uma nova configuração. O ponto principal da novidade é o aproveitamento comercial de um dos armazéns do antigo porto, com seis pavilhões para lazer e gastronomia. Confira a variedade de opções que o espaço oferece:

Alimentação e lazer: Travessa Pôr do Sol abrigará os restaurantes 0BARRA9, Press, Isoj Sushi, Wills Bar e Cantina Famiglia Facin. Na esplanada e áreas de passeio, ficarão Ô Xiss, Just Cold Creamery, Oakberry Açaí Bowls, E! Sucos, Kioske do Pirata, Café 3 Corações, Just Cold Creamery, Lara Poc Pipocas Gourmet, Cachorro Gourmet e Pompeia. 


Praça Náutica: CelebraNau montará espaço para pequenas embarcações de esporte e recreio.


Além disso, futuramente o local contará com um projeto cultural: o Multiverso Experience. Espaço tecnológico e imersivo, o qual mesclará galeria de arte e cinema 360º (espaço não abriu na estreia devido à regras da pandemia).


Para evitar aglomerações no local, nesta primeira etapa de funcionamento apenas aqueles que agendaram a visita em algum dos restaurantes terão acesso ao local, em data e horários determinados. As reservas são abertas ao público em geral e podem ser feitas pelo aplicativo Get In (disponível para Android e iOS). Por enquanto, apenas as áreas de alimentação, restaurantes e lanches poderão receber clientes. A capacidade será reduzida para 25% a fim de respeitar as medidas sanitárias.


O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 22h. De forma provisória, o acesso ao local será realizado de duas formas. Quem for ao local de carro poderá entrar através da Av. Mauá, 1050 - Armazém A7, no segundo portão do Cais Mauá (cerca de 400 metros após o pórtico principal do Cais, localizado em frente à Praça da Alfândega). Já para os pedestres e aqueles que chegarem através de carros de aplicativo, a entrada será feita através de portão localizado na Av. Pres. João Goulart, próximo da Usina do Gasômetro e da Rua General Salustiano.