Como tornar seu imóvel mais aconchegante e agradável durante a pandemia

Compartilhe:



A pandemia acabou transformando a vida e a rotina de muita gente, e ela também acabou influenciando na escolha de design de interiores para o ano de 2021. Entre as cores, objetos de decoração e estilos de ambientes, tudo leva para uma tendência de decoração que permita um imóvel mais aconchegante e funcional.


Ambientes integrados

Uma das tendências de decoração 2021 que vai garantir mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar são os ambientes integrados.

A grande vantagem de casas com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores.

Além disso, os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.



Madeira

Outra grande tendência de decoração 2021 é o uso da madeira que pode estar presente em pisos, revestimentos de parede e claro em móveis e bancada para cozinha ou banheiro.

A madeira é uma ótima maneira de aquecer os ambientes e de trazer mais sensação de acolhimento para os espaços decorados, além disso, ela se harmoniza muito facilmente com diferentes estilos de decoração. Desde um espaço rústico, moderno, industrial ou mesmo minimalista, a madeira sempre pode deixar seu ambiente mais acolhedor e bonito.



Conectar-se com a natureza

Além da madeira, outra forma de levar a natureza para dentro de casa é através de flores e plantas e elas vão estar em alta no design de interiores em 2021.

Além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados para decorar diferentes ambientes de sua casa, também é interessante investir em jardim vertical para varandas, banheiros ou mesmo para sala de estar.

Essa tendência de decoração 2021 vai te ajudar a se conectar com a natureza sem precisar sair de casa, e garantir uma decoração mais leve e fresca para o seu lar.



Casas inteligentes

A automação residencial é uma tendência de 2020 que vai permanecer em 2021. Pois, como todos estamos ficando mais dentro de nossas casas, o uso da tecnologia pode nos ajudar a tornar a nossa própria casa muito mais prática e dinâmica.

Entre os benefícios da automação residencial podemos citar o uso do comando de voz para ligar e desligar eletrodomésticos, abrir e fechar portas e janelas, além de também poderem acender e apagar as luzes dos ambientes ou mesmo mudar de cor para deixar o espaço mais aconchegante, mais claro, mais divertido entre outros.



Espaço para home office

Uma das maiores mudanças que a pandemia trouxe para nossas vidas foi o grande crescimento do trabalho remoto que vai continuar no ano de 2021.

Por isso, mesmo em casas pequenas é importante ter um cantinho separado para montar um home office, e para isso, além de uma boa bancada de trabalho e uma cadeira adequada, é preciso também pensar na iluminação e em espaço para armazenamento para manter seu ambiente de trabalho sempre bem organizado.



Iluminação natural

Amplas janelas com cortinas claras também estão entre as tendências de decoração 2021, isso porque, a iluminação natural permite que os ambientes fiquem mais leves e também faz com que a gente se sinta melhor dentro de casa podendo aproveitar a luz do sol e ter ambiente bem ventilados, proporcionando mais bem-estar.