A zona sul de cara nova!

Compartilhe:




Áreas de lazer “esquecidas”, serão completamente reurbanizados, conheça este novo projeto: Os sete portais.

Até o fim do ano, moradores e turistas terão mais uma opção para contemplar as belezas do lago Guaíba, um dos cartões-postais de Porto Alegre (RS). Sete portais, áreas de lazer “esquecidas”, serão completamente reurbanizados e irão ganhar uma rota turística exclusiva para bikes.

A iniciativa é do Grupo Prontosul, em parceria com a KS Arquitetos e apoio da prefeitura da capital gaúcha.

Agora, os sete portais juntam-se à iniciativa pioneira, com projetos temáticos exclusivos para valorizar diferentes vocações da beira-lago: esportes aquáticos (Rua Vicente Faillace), contemplação (Rua Dr. Barcelos), pescaria (Rua Otto Niemeyer), deck ou trapiche de convivência (Rua Almirante Câmara) e Art-Deco e atividade física (Vila Conceição), além de um projeto que será escolhido por concurso com inscrições abertas para estudantes de arquitetura (Rua Dr. Mário Totta) e outro com tema a definir (Rua Padre João Batista Reus).

A ideia é que a praça Comendador Souza Gomes seja o ponto zero da rota, que deve recrutar a parceria do sistema de compartilhamento de bicicletas Bike Poa e contará com mapas em placas espalhadas por todo o trajeto.

A praça histórica também deve ser equipada com novas quadras de beach tennis, bebedouros e receberá obras de recuperação de banheiros e modernização de bancos e brinquedos.


Buscar no Blog

WhatsApp